terça-feira, 11 de junho de 2013

Coletânea de Atividades de Matemática

Caros professores,

Os livros didáticos e as coleções de atividades nos trazem uma diversidade de conteúdos, e todos eles são produzidos de acordo com a faixa etária ou com a série a que se propõem.  
            
Entretanto, diante da heterogeneidade de nossos alunos e, frente às suas necessidades educativas e níveis de desenvolvimento, é preciso que o professor busque, em diferentes materiais didáticos, aquele que melhor atenda a essas necessidades.

Pensando nisso, pesquisei centenas de atividades através da internet, livros, coleções e também de colegas de trabalho, para chegar a essa Coletânea de Atividades de Matemática.

É preciso analisar quais objetivos se pretende alcançar com cada uma delas, e de forma serão utilizadas com os alunos. Vale lembrar que a Alfabetização Matemática deve contemplar os seguintes eixos: Números e Operações, Espaço e Forma, Tratamento da Informação e Grandezas e Medidas.

As atividades abaixo são destinadas aos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, entretanto podem ser adaptadas a qualquer série, considerando a temática e a necessidade educativa.




      


























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matemática: Atividades de Contagem e Numeralização

Acesse as atividades no link abaixo: Atividades de Matemática - 2º e 3º anos do E.F.